Amo-te, irremediavelmente   Leave a comment

A vida dorme, coberta pelo manto da noite, retempera forças para mais uma batalha. Jazemos, mortais, depois do clímax, rendidos da luta. Pela janela vejo os contornos da cidade, aconchegada em si mesma (como tu, em mim, longe de tudo, escondidos).

Amas-me?

Quando volto a ver-te? Quero estar contigo, fazes-me falta.

O jantar foi soberbo, estava ávido de ti. Despertas-me os sentidos, perco o controlo. Mãos ao ar, rendo-me, sou teu.

Ditaste as regras, aceitei o jogo, pensei ser capaz de as mudar. Enganei-me. Sou refém delas, à tua mercê.

Bebi demais, o vinho era excelente (menos que a companhia, mais que a última garrafa que partilhamos). Sinto-me ébrio do teu corpo, em êxtase. Tu dormes profundamente, descansas em mim (de nós).

Adorei estar contigo. Foste ótimo.

Somos sempre, quando acontece. Quero mais; quero-te sempre.

É arriscado. Não pode ser.

Claro que pode. Não consigo viver sem ti. Vamos começar do zero, juntos.

Afago os cabelos sedosos e longos que se espraiam sobre mim e sinto a tua respiração serena; estás em paz. Queria poder entrar nos teus sonhos e viver neles (contigo).

Se tu quisesses (…)

Preferia que não acordasses, neles pertences-me (és só minha). Sinto ciúmes do mundo, em ti.

Sou feliz (por momentos), para mergulhar numa tristeza profunda (quase sempre).

Não vás, fica. Não voltes, foge (para mim). Vamos ser felizes, prometo. Vivo do nosso amor, sem ele definho.

O relógio toca, implacável, sentenciando-nos ao desfecho costumeiro. São quatro da manhã. O coração acelera e a ansiedade invade-me.

Quando volto a ver-te?

A dúvida habitual tolda-te o olhar. Debruças-te sobre a cama e os lábios fundem-se, pela última vez; sabe a incerteza. Olhas para trás antes de sair: sou um peão no teu xadrez.

Morro em mim (mais do que em ti, há pouco).

Amas-me? Amo-te, irremediavelmente. 

Texto: Nuno Franco Pires

Foto: João Carvalho (Castelo de Elvas, Elvas, 2015)

Posted 24 de Agosto de 2015 by João Carvalho in Foto, Pensamentos

Tagged with ,

Obrigado pelo seu comentário ! João Carvalho

