“Fim da linha”   Leave a comment

Segue-se o silêncio, de vagões fantasmas e janelas sem gente, desprovidas de olhares e de histórias.

Deixo-me ficar, de pé, junto à linha do comboio, esperando ouvir o som enérgico dos teus passos, regressando, à medida que o sol se põe na linha do horizonte, pintando-me de um alaranjado que me incendeia. A estação está vazia, amorfa, como eu; despido de ti.

Um bando de pássaros esvoaça ruidosamente sobre a minha cabeça, desenhando formas desconexas que querem dar-me notícias tuas.

Perdi-te; ou nunca te tive.

Fecho os olhos, inspiro profundamente, sinto o perfume que inebria os meus sentidos e me tolda a mente quando (nos teus braços nus) descanso da vida e me canso contigo, em uníssono. À minha frente só os carris enferrujados de uma linha que afunila ao afastar-se e não sei onde começa (nem onde termina). Onde estás?

Olho em frente e procuro naquele farol de luz o brilho do olhar, que me enfeitiça ao fitar-me, e me ilumina na escuridão do caminho; sem ele não enxergo, sou mais um cego. Onde estás?

Preciso do toque dos teus lábios (finos), nos meus (quentes); quero humedecer neles e despertar para ti. Tudo ao redor parece mergulhar num silêncio atroz, indiferente ao bulício que faz estremecer o meu peito. Onde estás?

Não sinto o teu abraço quente, quero aninhar-me nele como em nenhum outro, como se o moldassem para mim (não sei quem), e me serena quando algum furacão me arrasta; poderia viver nele para sempre, bafejado pela brisa das tuas palavras sussurradas em surdina (longe do mundo), junto ao meu ouvido. Onde estás?

Ouço o apito, estridente, do comboio: vai partir. Espreito mais uma vez para o seu interior, percorro com o olhar todas as carruagens: está vazio. Dou um passo em frente; a vida não faz sentido.

Texto: Nuno Franco Pires

Foto: João Carvalho (Sta Eulália, Portugal, 2015)

Posted 19 de Agosto de 2015 by João Carvalho in Foto, Pensamentos

Tagged with , , ,

Obrigado pelo seu comentário ! João Carvalho

