Não Esquecerei o Teu Rosto   2 comments

Não Esquecerei o Teu Rosto

Ainda que corresse veloz

Como a água desta ribeira
Onde banho meu corpo
E da gaveta onde guardo
Memórias com sabor
A alecrim
Me roubassem a chave
E perdesse a tua voz
Os teus gestos
No corredor do tempo
És eu!
Meu cálice de vida transbordante
De silêncio,
Vértice de loucura,
Linho entre minhas pernas
E jasmim nestas mãos
Que não sabem dizer-te
Adeus.

E, ainda que de prazer
Entre os nenúfares
Eu não te saboreie mais
E nenhuma prece ouvida
Verta o pranto
Da minha rendição,
A ti prometo
Não esquecerei a Luz do teu rosto.

Texto: © Célia Moura, a publicar “No hálito de Afrodite”
Foto: João Carvalho (Fronteira, Portugal, 2015)
Posted 5 de Junho de 2015 by João Carvalho in Foto, Pensamentos

Tagged with ,

2 responses to “Não Esquecerei o Teu Rosto

Subscribe to comments with RSS.

  1. Reblogged this on My Blog News.

    Liked by 1 person

  2. Assolutamente perfetta.
    sherawithcompliments

    Liked by 1 person

Obrigado pelo seu comentário ! João Carvalho

