Mapas   1 comment

ferro2A vida não é um simples acontecimento e também não será um mero acto de destino. É algo que acontece dentro de nós, ao nosso lado, à nossa frente, à nossa volta, acontecendo mesmo onde não a vemos acontecer. A nós resta-nos o desafio de a conduzir, e é nessa condição de condutores que nunca devemos esquecer que: não há estrada que nos leve para onde nós não queiramos ir.
Circulamos por cruzamentos, pontes, auto-estradas, caminhos apertados e ruas sem saída. Viajamos a qualquer hora do dia ou da noite. Vamos destemidamente porque o que importa é ir; assumindo sempre que ficar é parar, e parar é morrer.
Caminhos que cruzamos ora em escolhas próprias, ora com indicações alheias, e onde estamos sujeitos às piores tentativas de distração e desencaminhamento; vozes cruzadas que nos juram conhecer o rumo certo.
Agarramos o volante como quem abraça um leme: com força. Fechamos a expressão, trincamos os próprios dentes, e fixamos no horizonte um ponto determinado ( desconhecido ) para alcançar. Navegamos como quem deseja voar.
Seguimos numa rota estabelecida de rumo certo para evitar problemas e horas de aperto. Circulamos sem vontade e sem memória. Desiludidos. Somos senhores de um ar cansado, vendedores de um sorriso, actores de um texto decorado onde a felicidade já nem chega por improviso.

Texto: Tristão de Andrade

Foto: João Carvalho (Santa Eulália, Portugal, 2014)

Anúncios

Posted 13 de Novembro de 2014 by João Carvalho in Foto, Pensamentos

Tagged with ,

One response to “Mapas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Muito bom

    Liked by 1 person

Obrigado pelo seu comentário ! João Carvalho

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: