O Meu Impossível   1 comment

Minhalma ardente é uma fogueira acesa,
É um brasido enorme a crepitar!
Ânsia de procurar sem encontrar
A chama onde queimar uma incerteza!

Tudo é vago e incompleto! E o que mais pesa
É nada ser perfeito. É deslumbrar
A noite tormentosa até cegar,
E tudo ser em vão! Deus, que tristeza!…

Aos meus irmãos na dor já disse tudo
E não me compreenderam!… Vão e mudo
Foi tudo o que entendi e o que pressinto…

Mas se eu pudesse a mágoa que em mim chora
Contar, não a chorava como agora,
Irmãos, não a sentia como a sinto!…

Texto: Florbela Espanca

Foto: João Carvalho

Posted 21 de Setembro de 2010 by João Carvalho in Foto, Pensamentos

Tagged with ,

One response to “O Meu Impossível

Subscribe to comments with RSS.

  1. Mais uma vez, surpreendes-me.
    Adoro Florbela Espanca e a lua está magnífica.
    Parabéns.

    Carlota

    Gostar

Obrigado pelo seu comentário ! João Carvalho

